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10 de fevereiro de 2025
4t24 relatório de resultados
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A Multiplan divulgou ontem à noite os resultados do 4o trimestre.
4t24 relatório de resultados
Os números, em geral, são muito bons.
As vendas pelo critério mesmas lojas (SSS) cresceram 8,2% nos seus shoppings no ano passado, com destaque para artigos diversos, que subiu 11,8% ante 2023 (com importante contribuição do segmento de perfumaria e cosméticos). Setor de serviços também puxou a média para cima, aumentando vendas em 9,6%. Para efeito de comparação, vestuário cresceu 6,2%, abaixo da média, portanto.
No ano passado, metade dos 20 shoppings da companhia vendeu mais do que R$ 1 bilhão. As maiores vendas absolutas ficaram com os empreendimentos hiper consolidados: BarraShopping (RJ), com R$ 3,380 bilhões, MorumbiShopping (SP), com R$ 2,890 bilhões e BH Shopping (MG), com R$ 1,846 bilhão.

A taxa de ocupação na Multiplan terminou o ano em 96,2%. Isso significa que somente 3,8% da área bruta locável não estava alugada. No MorumbiShopping essa taxa chegou à incríveis 99,1%.

O custo de ocupação para os lojistas (relação entre vendas totais das lojas e despesas de aluguel e condomínio) ficou em 12,8%, menor do que os 13,5% apurados ao final de 2023. Isso significa que, na média, as vendas aumentaram mais do que os aluguéis e custos comuns.

Para terminar, em dezembro passado a distribuição da ABL (área bruta locável) na Multiplan mostrava vestuário respondendo por 32,2%, um recuo de cerca de 5% na comparação com 10 anos atrás. Já o segmento de alimentação e áreas gourmet representava 15,1% da ABL, avançando 5% em relação a 2024.

Por isso a gente fala tanto que ‘food is the new fashion’ (comida é a nova moda). ;-)

Multiplan é normalmente a primeira das empresas de shopping listada a divulgar seus números. Em breve teremos mais números para analisar - e comparar.
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4t24 relatório de resultados
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