(44) 3028-0074
alternate_email[email protected]
07 de março de 2024
Pequenos malls: conveniência e convivência
Compartilhe:
Cabem em qualquer tipo de empreendimento e são pontos de encontro e de compras para visitantes, moradores, funcionários de empresas que os abrigam e do entorno.
Pequenos malls: conveniência e convivência
Estes são os strip malls ou open malls, que podem ter disposições diferentes, mas que, na prática, são pequenos shoppings com o objetivo de promover a convivência e de agilizar a vida das pessoas.
Em Maringá, o BE Garden, empreendimento de studios de alto padrão com 264 unidades e expectativa de abrigar 500 pessoas, terá na parte frontal um centro de comércios para facilitar as necessidades do dia a dia – além das já existentes no prédio, como as “extensões” das moradias, com piscina na cobertura, academia, lavanderia e paisagismo.
A intenção é que o centro de lojas possua restaurante, cafeteria, salão de beleza, clínica para pets, farmácia e pequenos mercados, entre outros. Estão abertas parcerias para 18 comércios na parte térrea, além de cinco salas (conjuntos) e, na parte superior, restaurantes, num total de 2 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).

“A ideia é que não apenas os moradores, mas a região use o espaço. Será um novo organismo que não tem barreiras, aberto para que qualquer pessoa possa transitar e consumir. O mall oferecerá sombra para o trânsito de pedestres, que poderão evitar uma volta à quadra para alcançar o outro lado do espaço. Esse movimento será mais um recurso de segurança”, conta Evandro Rodrigues da Silva, CEO da BE A Moradia do Futuro, que é a incorporadora do BE Garden.

Além da concentração de pessoas, outra vantagem para quem ocupar os espaços será aproveitar as certificações conferidas ao empreendimento, a exemplo da WELL nível Ouro, concedida por uma das principais certificadoras de qualidade de vida e de bem-estar, a International WELL Building Institute – dentro do residencial, a cada 30 metros haverá pontos para tomar água, 10% a mais de espaço comum em relação a empreendimentos de porte parecido, renovação de ar dentro das unidades a cada 13 minutos e a cada 18 minutos nas áreas comuns, entre outros atributos.

Apelo aos investidores imobiliários, o mall foi projetado para o empreendimento de olho não só nos moradores, mas em inquilinos de locação rápida, como estudantes, turistas de negócios e pessoas que vêm a Maringá para tratamento de saúde. E tudo, incluindo as fachadas das lojas, está em consonância com o entorno do residencial. Com 30% da obra realizada, a entrega está prevista para o início de 2026.

Outro open mall que passará a integrar a vida urbana e facilitada em Maringá ficará no Unique Medical Center, na avenida Joaquim Duarte Moleirinho. O prédio de 30 andares terá 237 consultórios de alto padrão, quase todos negociados, hospital moderno de alta complexidade, centro de diagnóstico e laboratórios, além de 20 lojas, três quiosques e dois subsolos de estacionamento, favorecendo e agilizando o atendimento aos pacientes, familiares, profissionais que trabalharão no local e quem mais transitar por lá.

No empreendimento, inspirado em modelos de São Paulo e Rio de Janeiro, as lojas ficarão nas duas pontas: uma parte na área de consultórios, que deve começar a operar neste semestre, e a outra no hospital, previsto para dois ou três anos. “Na torre dos consultórios, as lojas estão sendo negociadas. Bastará a montagem de acabamentos, de móveis e outros detalhes para que possam começar a atender”, diz o sócio e diretor-técnico médico do complexo de saúde, Antônio Fiel Cruz Júnior.

Entre os nichos que deverão ser contemplados estão chocolaterias, docerias, fast-foods, self-services, farmácias convencionais e de manipulação, floricultura, operadora de celular, caixas 24 horas, salão de beleza, sorveterias, copiadoras e impressões rápidas, cosméticos etc. A ABL é de 2 mil metros quadrados. “A expectativa é boa. Temos recebido muita procura de empreendedores para essas lojas.”

A parceria com a operadora do estacionamento, que terá 600 vagas nos dois andares subterrâneos, já está fechada. Além do mall, o empreendimento conta com três andares que ligam o prédio dos consultórios ao futuro hospital, onde há a possibilidade de funcionar, além de laboratório de análises clínicas e centro de diagnósticos por imagem, uma academia ou centro de reabilitação.

Fonte: Revista ACIM
Compartilhe:
Pequenos malls: conveniência e convivência
O be garden terá 18 comércios para moradores e entorno, conta o ceo evandro rodrigues da silva
https://www.grengenharia.com.br/noticia/32/pequenos-malls-convenincia-e-convivncia